50 Fórmulas Exclusivas Visite para maiores detalhes. Clique na imagem ao lado.

Fórmula Solupan Desengraxante Automotivo

Como fazer Solupan – Fórmula grátis
Formulação de desengraxante alcalino tipo Solupan, este produto é muito utilizado na limpeza de chassi de caminhões. Por ser um produto com pH altamente alcalino, ele pode causar queimaduras na pele e problemas respiratórios.

Solupan é um detergente desengraxante alcalino para efetuar a limpeza de chassi de caminhão e maquinas pesadas, além de promover a limpeza de chassi, Solupan desengraxante pode ser utilizado na limpeza pesada de pisos, pátios utilizados para manobra e estacionamento de veículos, pisos utilizados para passeios públicos, etc.
É um desengraxante alcalino utilizado para remover sujeiras causadas por óleos, graxas, resíduos de gorduras, e sujidades provenientes de barro impregnado por percursos em estradas de terra. É um desengraxante de fácil dissolução na água.

Para evitar problemas, quando for manipular e utilizar o Solupan, use equipamentos de segurança (botas, luvas, mascaras, óculos de proteção, etc).

Por ter um pH elevado, é uma fórmula altamente corrosiva devido a Soda caustica (Hidróxido de sódio) presente em sua fórmula. Durante a fabricação da fórmula do produto e depois quando for fazer a aplicação, a pessoa deve utilizar luvas de borracha nas mãos, óculos de proteção para proteger os olhos, avental de plastico e botas de borracha para proteção do corpo contra possível contato da pele com o produto.

As embalagens contendo o produto devem ser de plastico resistente para evitar vazamentos e contaminação do piso com o produto. O Solupan deve ficar estocado em local apropriado e seguro, fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Acidentes com crianças ao terem acesso a produtos de limpeza são perigosos, portanto, guarde os produtos de limpeza, produtos automotivos, produtos agropecuários, agrotóxicos e  inflamáveis em local adequado.

Fórmula para fazer 10 litros de Solupan:

Lauril éter sulfato de sódio 800 gramas
Amido de milho 200 gramas
Hidróxido de sódio liquido (soda liquida 50%) 1 litro

Técnica de manipulação do Solupan:
Em um recipiente, pode ser um balde de plástico graduado (com marcação de volume) adicione 8 litros de água, sob agitação adicione o Lauril éter sulfato de sódio.

Em sequência adicione sob agitação o Amido de milho, agite para misturar. A seguir vai adicionando o Hidróxido de sódio liquido (soda liquida 50%), aos poucos e sob agitação constante.

Verifique o volume, se for necessário complete para 10 litros com água. Agite bem para completa homogeneização do Solupan. O Solupan pode ser diluído na proporção 1×40, ou seja, 1 litro de produto diluído em 39 litros de água.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *