Formula Pasta de Brilho Transparente

Receita para fazer Pasta de Brilho Transparente. Formula grátis de pasta para dar brilho em utensílios feitos em alumínio, limpa e da brilho em panelas, canecas, caldeirões e demais peças feitas em alumínio. Depois de pronta, a pasta de brilho para alumínio pode ser envasada em potes plásticos para uso próprio ou para revender. A pasta de brilho é um produto de limpeza.

Fórmula de polidor com brilho para alumínio, usada para dar brilho em panelas e utensílios de alumínio. Produto de limpeza para polir e deixar as superfícies de panelas e outros utensílios de cozinha limpos e com brilho. É muito utilizada pelas donas de casa que gostam dos seus utensílios bem cuidados, na formula abaixo é utilizado o Acido graxo de arroz, porem aqui no site há também uma outra formula do mesmo tipo de produto de limpeza com Ácido graxo de soja.

Veja também:
Como fazer Pasta de brilho para Alumínio com Ácido graxo de soja

Os produtos químicos utilizados na formula podem ser adquiridos em distribuidores de produtos químicos ou em lojas virtuais na Internet. A fabricação de produtos de limpeza pode ser um bom empreendimento para a geração de renda, a formula abaixo de polidor pode ser feita para uso próprio de uso domiciliar na limpeza domestica e também pode ser fabricada em escala industrial para a venda no comercio.

Lembrando que para a fabricação de produtos de limpeza em escala industrial e venda no comercio é necessário ter empresa estabelecida e regulamentada segundo as exigências da Anvisa para o segmento de saneantes domissanitários.

Fórmula para fazer a Pasta de Brilho Transparente:

  • Ácido graxo de arroz – 2250 g
  • Potassa cáustica (em escamas) – 500 g
  • Trietanolamina – 300 g
  • Água – 7 litros

Como fazer a formula da Pasta de Brilho Transparente para alumínio:

Em um recipiente adicione 1 litro de água e dilua a potassa, deixe reservado.

Em outro recipiente aqueça o restante da água juntamente com o ácido graxo até ferver, adicione aos poucos a potassa que você diluiu, agitando vagarosamente com intervalos até que a pasta endureça. Deixe esfriar.

Depois de fria adicione a trietanolamina agitando com cuidado para não formar espuma, homogeneíze bem a Pasta de Brilho.

Deixe em repouso, a transparência completa da Pasta deve ocorrer após um dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.