Fórmula limpador de pneus de faixa branca

Como fazer limpa pneu de faixa branca

Esta formulação é um limpador de pneus de parede branca, pronto para usar, alcalino e sem solventes.

O pneu de faixa branca é estiloso, mas geralmente é utilizado em carros antigos e clássicos. Mas tudo é uma questão de moda e gosto. Pneu faixa branca era utilizado em carros como o Galaxie nacional, Ford Landau, Cadillac, etc. Nestes tipos de carros a faixa branca pode fazer a diferença.

Cedephos FA-600 é a forma ácida de uma mistura complexa de ésteres mono- e di-fosfato à base de um hidrófobo alifático. Este surfactante aniônico oferece a combinação de excepcional solubilidade alcalina com excelente capacidade de acoplamento para formulações não iônicas em líquidos.

Ele é usado em sistemas de detergentes industriais alcalinos para serviço pesado, processamento úmido têxtil, deresinação de polpa, agentes de despoeiramento e inibidores de corrosão.

O Makon 10 é um tensoativo não iônico que pode ser utilizado em uma grande variedade de formulações agrícolas, fórmulas de detergentes, formulações desinfetantes, limpadores industriais, limpadores de metal, produtos têxteis e outras formulações industriais. Pulverize no pneu e esfregue com uma escova de cerdas duras.

Deixe permanecer no pneu por 30 segundos e enxague com a mangueira de alta pressão.

Fórmula para fazer 10 kg de limpador de pneus de parede (faixa) branca:

Água deionizada 8780 g
Metassilicato de sódio anidro 500 g
Fosfato trissódico anidro 500 g
Cedephos FA-600 90 g
Makon 10 130 g

Modo de fabricar o limpador de pneus de parede (faixa) branca:

Adicione a Água deionizada em um recipiente, depois adicionar o Metassilicato de sódio anidro e agitar até solubilização.Em seguida adicionar o Fosfato trissódico anidro e misturar até solubilizar.

Adicionar sob agitação o Cedephos FA-600, Makon 10 e homogeneizar.Manter agitação até ficar uma solução clara.

Aparência: liquido claro, com pH 13,0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *