Fórmula desodorante clareador de axilas

Fórmula para fazer desodorante clareador de axila com ação cicatrizante.

O clareador de axilas e desodorante contém SKIN WHITENING COMPLEX e NANOFACTOR EGF.

Skin Whitening Complex descolore a Melanina já formada, inibe a formação de nova Melanina e proporciona uma exfoliação suave da pele.

Nanofactor EGF diminui a pigmentação da pele em decorrência de processo inflamatório. Possui ação cicatrização, Anti–aging e Despigmentante.

O clareador de axilas e desodorante é um produto de uso cosmético indicado para o clareamento de axilas e Cicatrizante, com ação Hidratante, cicatrizante, desodorizante e clareador.

Para que serve este desodorante? Algumas pessoas, especialmente as mulheres tem até vergonha de usar blusas de alcinha , deixam de utilizar tops e blusas que deixam à mostra as suas axilas, optam por utilizar blusas e camisetas de manga longa devido a cor escura de suas axilas. O clareador de axilas pode ajudar a eliminar a pele escura sob os braços.

Cosmacol ELI é hidratante e inibidor das bactérias responsáveis pelo mau cheiro das axilas, possui ação prolongada na redução dos odores corporais, sua ação pode persistir por até 24 horas.

Produto cosmético para uso externo, no clareamento das axilas com ação desodorante.

Fórmula para fazer clareador de axilas desodorante:

Amigel 40 g
Glicerina bidestilada 300 g
EDTA dissódico 20 g
Água deionizada 8220 g
Hostacerin SAF 100 g
Cosmacol ELI 300 g
Isofol 20 200 g
Skin Whitening Complex 200 g
Triglicérides do Ácido Cáprico  Caprilico 400 g
BHT 20 g
Nanofactor EGF 50 g
Softigen 767 100 g

Processo para o fazer o clareador de axilas desodorante:

Em um recipiente de aço inoxidável adicionar o Amigel, Glicerina bidestilada, EDTA dissódico e aquecer até a temperatura de 80°C. Mexer utilizando uma pá de aço inoxidável.

Quando atingir os 80°C, parar o aquecimento e manter a agitação constante até a temperatura abaixar para 45°C.

Depois adicionar sob agitação Hostacerin SAF, Cosmacol ELI, Isofol 20, Skin Whitening Complex, Triglicérides do Ácido Cáprico  Caprilico, BHT. Adicionando um componente de cada vez e homogeneizando a cada adição.

Mexer bem para a homogeneização do clareador de axilas desodorante.

Verificar o pH que deve ficar em 5,0, caso o pH não esteja em 5,0, corrigir adicionado aos poucos AMP 95 até o pH atingir a faixa de 5,0. AMP 95 deve ser adicionado aos poucos e com agitação à cada adição.

Para verificar o pH utilize as fitas de medir ou o aparelho pHmetro devidamente calibrado.

Depois que o pH estiver dentro da faixa indicada para o clareador de axilas e desodorante, adicionar sob agitação o Nanofactor EGF e misturar.

Se desejar adicionar essência no clareador, misturar bem a essência no Softigen 767 e depois adicionar no produto sob agitação. Misturar bem para homogeneização do clareador de axilas desodorante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *