Fórmula Desinfetante de pinho transparente efeito viragem – Fica branco na água

Esta fórmula de desinfetante possui um diferencial se comparada a outras formulações desinfetantes, quando é misturado com água a solução fica esbranquiçada. Isso deixa o desinfetante com aspecto sofisticado e pode chamar a atenção do consumidor. Fórmula de desinfetante domestico com efeito blooming (efeito esbranquiçado quando adicionado à água) quando o desinfetante é misturado em água.

Possui em sua formulação um ativo bactericida, é um quaternário de amônio que mata os germes e microorganismos presentes na superfícies onde o produto é aplicado. Limpa, desinfeta e perfuma o ambiente.

Este item de limpeza domestica é um dos produtos de limpeza que mais vendem, tornando esse produto um dos principais na lista de produtos de limpeza fabricados. A fórmula grátis abaixo serve para a fabricação para consumo próprio e para a fabricação em escala industrial.

Formulação gratuita, sendo recomendado para a limpeza e higienização de banheiros, pisos, azulejos e outras superfícies.

Está formulação possui componentes que deixam o desinfetante com um aspecto de líquido transparente, porém ao ser diluído na água a solução torna-se esbranquiçada, efeito blooming que é utilizado como apelo sinalizador do desinfetante.

O produto contém composto quaternário de amônio com ampla ação bactericida, o que mata os germes presentes em pisos, vasos sanitários, azulejos, etc.

Fórmula para fazer 100 litros de Desinfetante Transparente Tipo Pinho Efeito Viragem:

Óleo de Pinho 2,5% (2,5 Kg)
Óleo de mamona etoxilado (Ultramona R 540) 3% (3 Kg)
Álcool Etilico 96° 4% (4 Kg)
Cloreto de Cetil Dimetil Benzil Amônio (50%) 2,5% (2,5 Kg)
Essência 0,2% (200 g)
Corante qs
Água 87,8 litros

Modo de fazer a fórmula do Desinfetante Transparente Tipo Pinho Efeito Viragem:

Em um recipiente adequado fundir o Ultramona R 540 a aproximadamente 60°C.

Em outro recipiente adicione o Ultramona R 540 que foi fundido (aquecido), o óleo de pinho e o cloreto de cetil dimetil benzil amônio sob agitação, agite até obter a transparência da mistura. Adicione a seguir o álcool etilico sob agitação.

A seguir adicione lentamente (para não formar espuma) a água, o corante previamente diluído e a essência, agite bem para completa homogeneização do Desinfetante Transparente Tipo Pinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *