Fórmula creme de tratamento e brilho natural para cabelos

Como fazer creme de condicionamento e tratamento para cabelos

Promove condicionamento e trata os fios capilares, reparação, reestruturação e proteção para os cabelos.
Dehyquart C 4046 é utilizado em formulas de emulsões cosméticas condicionantes para o cuidado dos cabelos. Indicado para produtos cosméticos capilares leave-in e rinse-off. É uma mistura de agente condicionante, álcool graxo e emulsificante não iônico. Devido à combinação de ingredientes de consistência, condicionamento e emulsificação, o Dehyquart C 4046 é adequado para a preparação simples de cremes e emulsões de condicionamento capilar.

A formula contém proteína à base de trigo altamente micronizada e ativa, Gluadin WLM Benz mostra penetração de profundidade substancial no eixo do cabelo, formando uma excelente base para reparação, reestruturação e proteção eficazes dos fios de cabelos. Além disso, contribui para a suavidade do cabelo e deixa um película protetora que protege contra as tensões diárias.

Gluadin WLM Benz (Proteína de Trigo Hidrolisada) penetra profundamente no córtex capilar para fortalecer, reparar e proteger os fios capilares. Pode reduzir a quebra de cabelo em mais de 80%, deixa um escudo protetor que protege contra as tensões diárias, como pentear, modelar e colorir. Acalma a pele irritada e o couro cabeludo, efeito anti-inflamatório comprovado e de origem 100% natural.

Gluadin WLM Benz (Proteína de Trigo Hidrolisada) pode ser utilizada em cosméticos para o cuidado capilar, higiene corporal, cuidados com a pele, cuidados pós-sol, cuidados com o bebê e pele sensível.

Cetiol C 5 presente na formula age como emoliente suave para cosméticos de cuidados da pele. Cetiol C 5 possui certificações naturais ao redor do mundo, é um emoliente cosmético que se espalha de forma rápida e promove sensação agradável de pele seca.

Cetiol C 5 é utilizado em formulações cosméticas para o cuidado do rosto e corpo, cuidados com os cabelos e outras preparações cosméticas.

Fórmula para fazer o creme de condicionamento e tratamento para cabelos:

Neolone 950 (Methylisothiazolinone) 10 g
Água deionizada 8790 g
Cosmedia Ultragel 300 30 g
Dehyquart C 4046 500 g
Cetiol C 5 400 g
Essência 70 g
Gluadin WLM Benz 200 g
Hidróxido de sódio qs

Modo de fazer a formula de creme de tratamento e brilho natural para cabelos:
Fase A) Em um recipiente aqueça o Neolone 950 e a Água deionizada até a temperatura de 75°C. Depois dispersar o Cosmedia Ultragel 300 e homogeneizar.

Fase B) Em outro recipiente aqueça o Dehyquart C 4046 até a temperatura de 75°C.

Com ambas as fases a 75°C, misturar a Fase B na Fase A, homogeneizar. Manter agitação lenta até a temperatura abaixar para menos de 30°C.

Sob agitação adicionar o Cetiol C 5, Essência e o Gluadin WLM Benz, um por um e homogeneizar.

Verificar o pH que deve ficar entre 3,8 a 4,5, se for necessário, faça a correção do pH com solução de Hidróxido de sódio em Água deionizada.

Para isso dilua 1 grama de Hidróxido de sódio escamas em 3 gramas de água. Adicionar sempre aos poucos e ir checando o pH com a fita de medir pH ou pHmetro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *