Como fazer LM Ativado

Fórmula para fazer LM Ativado

Produto de uso automotivo para a limpeza de carrocerias de caminhões feitas em alumínio. Também conhecido como Intercap, Metasil, Limpa Baú, etc.

O que é LM Ativado?

Desincrustante líquido ácido parecido com o limpa baú, é um produto de uso automotivo para ser utilizado em lavadores de postos de gasolina, indústrias, empresas de transportes, lava jatos, etc. O LM Ativado remove sujidades de terra e barro de chassis de caminhões, motores automotivos, carrocerias fabricadas em madeira ou carrocerias feitas de alumínio (baú de caminhões). Similar ao Intercap, Metasil, Limpa Baú, etc.

Para que serve o LM Ativado?

Este produto é utilizado na limpeza de peças em alumínio, baús feitos de alumínio, limpeza de equipamentos utilizados em obras, limpeza de sujeiras de graxa e óleos em peças, limpeza de sujeiras ocasionadas por óleos e gorduras, na higienização de paredes e superfícies laváveis de refeitórios e cozinhas, limpeza de sujeira de pisos de oficinas e pátios de manobras de veículos, na limpeza de chassis e motores automotivos de veículos leves e pesados.

Receita de LM Ativado, é um desengraxante ácido, é um produto perigoso, pois contém produtos corrosivos e ácidos fortes. Para manipular e aplicar o produto, utilize equipamentos de segurança, como óculos de proteção, mascaras, botas, etc.

Fórmula para fabricar o LM Ativado:

Ácido sulfônico 4,5 quilos
Ácido fluorídrico 4,5 quilos
Ácido muriático / Ácido clorídrico 3 quilos
Corante q.s
Água potável até completar 100 litros

Técnica de manipulação do LM Ativado:

Em um tanque agitador adicione 60 litros de Água potável, sob agitação lenta adicione o Ácido sulfônico, agite até homogeneização.

Sob agitação adicione lentamente o Ácido fluorídrico e depois o Ácido muriático / Ácido clorídrico, tomando muito cuidado, pois os ácidos são perigosos.

Adicione o Corante e agite para homogeneizar.

Complete o volume com Água potável até atingir os 100 litros de produto fabricado.

Agite para homogeneização completa do LM Ativado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *