50 Fórmulas Exclusivas Visite para maiores detalhes. Clique na imagem ao lado.

Como fazer desinfetante opaco

Fórmula grátis para fabricar desinfetante opaco.

O desinfetante opaco tem o aspecto de “branco leitoso”, esta cor é obtida devido a um agente opacificante, que na fórmula de desinfetante descrita nessa publicação é o Brancol. Caso você queira que ele fique transparente é só não adicionar o Brancol na fórmula de desinfetante descrita logo abaixo.

Grande é a procura por produtos desinfetantes, que possuem as características de limpar, perfumar e desinfetar os ambientes. O desinfetante domestico é um produto de limpeza que praticamente todas as donas de casa utilizam na limpeza domestica, por esse motivo o desinfetante deve fazer parte da sua lista de produtos de limpeza, caso deseje fabricar produtos de limpeza para vender.

A fabricação de produtos de limpeza rendem bons ganhos na venda, não são difíceis de fazer e tem muita procura. O bom de se ter uma fórmula exemplo para você fazer o seu próprio desinfetante é que você pode personalizar o seu produto, você pode fabricar o produto na cor transparente ou opaca e com a fragrância de sua preferencia.

Hoje dispomos de vários tipos de fragrâncias, cítricas, florais e aquelas que se inspiram em grandes criações da indústria local e até de perfumes clássicos (Armani, Azzaro, Anais Anais, Chanel) mundiais. Há uma grande quantidade de fragrâncias para a sua escolha, podendo agradar as perspectivas dos seus clientes.

desinfetante-domestico

Para que serve o desinfetante? Vale lembrar que o desinfetante deve conter um agente que elimine os germes das superfícies onde ele é aplicado, sem esse componente o desinfetante não desenvolve o seu principal motivo pelo qual foi fabricado, que é o de desinfetar, eliminando os germes dos ambientes.

Na fórmula abaixo temos em sua composição o quaternário de amônio, um tensoativo de características catiônicas que é muito utilizado na fabricação de desinfetantes. Sem o quaternário de amônio o desinfetante apenas limpa e perfuma o ambiente.

A fórmula grátis de desinfetante abaixo serve tanto para quem quer fazer o produto para uso próprio como para quem quer revender e ganhar dinheiro com desinfetantes e demais produtos de limpeza.

Os componentes da fórmula são fáceis de encontrar em revendedores de produtos químicos ou em lojas virtuais de essências e produtos químicos. Utilizar essência para desinfetante (não utilize óleo de eucalipto ou de pinho nesta formula de desinfetante).

Fórmula para 100 litros de desinfetante opaco:

Essência para desinfetante 1 litro
Renex 95 500 g
Brancol 200 g
Quaternário de Amônio (Cloreto de benzalcônio a 50%) 1 kg
Água potável qsp para 100 litros

Modo de fabricar o desinfetante opaco:


Numa bombona plástica adicione 50 litros de água.
Em um recipiente a parte misture bem a Essência, Renex 95 e o Quaternário de Amônio . Depois adicione essa mistura na água mexendo com uma pá grande de plástico.
Adicione o Opacificante (Brancol).

Pare a agitação e complete o volume com água até obter 100 litros de desinfetante.
Mexer bem para a homogeneização do desinfetante.

Depois embalar o desinfetante nos frascos plásticos.

Caso você queira que o desinfetante fique opaco mas com uma cor diferente do “branco leitoso” é só adicionar um pouco de corante na cor desejada.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *