Como fazer creme condicionador veterinário para Pets

Formula de creme condicionador de pelos para pets

Creme de condicionamento para deixar os pelos macios e maleáveis, contém componentes químicos que amaciam, promovem emoliencia e deixa os pelos dos animais fáceis de escovar. Quem tem animal de estimação gosta de deixar os pelos do seu bichinho de estimação macios e agradáveis ao toque.

Esta formula de creme condicionador possui em sua composição óleo mineral e óleo de amêndoas, esses componentes promovem emoliencia, deixando o pelo do animal macio e suave ao toque. Possui também em sua formula um ativo com propriedades condicionantes e de ação antiestática, promove o condicionamento e retira a carga estática, facilitando a escovação dos pelos do bichinho de estimação.

A Glicerina presente na formula age como hidratante, promovendo hidratação dos pelos do animal. Esta é uma formula que pode ser feita para uso domestico ou para uso comercial/industrial, para a venda de produtos de uso veterinário é necessário empresa estabelecida e regulamentada no Ministério da Agricultura, assim como o registro do produto.

Veja também a sugestão de formula veterinária abaixo:
Como fazer Shampoo veterinário branqueador / clareador de pelos

Fórmula para 10 quilos de creme condicionador veterinário para pets:

  • Glicerina – 200 g
  • Base Condicionador à frio  (Genamin CTAC-CP) – 700 g
  • Genamin CTAC – 30 g
  • Phenonip (conservante) – 50 g
  • Óleo Mineral – 50 g
  • Óleo de Amêndoas Doces – 50 g
  • C 12-13 Alquil Malato (Cosmacol EMI) – 200 g
  • Corante diluído em água – q.s (quantidade suficiente)
  • Essência – 20 g
  • Ácido cítrico diluído em água – q.s (quantidade suficiente)
  • Água Deionizada – 8700 g

Como fazer a formula do creme condicionador veterinário para pets:

Em um recipiente de plástico ou de aço inoxidável adicione a Água deionizada e a Glicerina, misture para homogeneizar.

Em outro recipiente misture a Base Condicionador à frio (Genamin CTAC-CP), Genamin CTAC, Phenoxyehanol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben, Isobutylparaben (Phenonip), Óleo Mineral, Óleo de Amêndoas Doces, C 12-13 Alquil Malato (Cosmacol EMI), misture bem para homogeneização e em seguida adicione sobre esta mistura a mistura preparada anteriormente (Água e Glicerina), adicionando bem devagar e homogeneizando com cuidado.

Em seguida verifique o pH do condicionador que deve ficar entre 4,0 a 4,5, se necessário, faça a correção com Ácido cítrico diluído em Água deionizada.

Adicione cuidadosamente sob agitação o Corante diluído em Água deionizada e a Essência.   Agite para completa homogeneização do condicionador.

Embale a seguir em frascos plásticos utilizados para shampoo/condicionador e identifique os frascos com uma etiqueta ou um rotulo apropriado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.