Como fazer ativador de cachos para cabelos

Formula para fazer creme ativador de cachos. Como fazer ativador de cachos para cabelos. D-Pantenol (pro Vitamina B5) age como condicionante dos fios capilares, atua como condicionador, auxiliando na retenção de umidade, espessamento e intumescimento dos fios, evitando a formação de pontas bipartidas e promovendo facilidade na hora de pentear os fios, promove brilho e maciez.

Óleo de Argan presente na receita é muito rico em tocoferóis naturais (vitamina E), fenóis e ácido fenólico, carotenos, esqualeno e rico em ácidos graxos essenciais. Óleo de Argan é muito utilizado em formulas para tratamentos reparadores de cabelos danificados, hidrata e melhora o brilho e maciez dos cabelos. Age como hidratante, ajudando assim a diminuir o frizz, os cabelos revoltos e difíceis de controlar.

Poliquaternium 10 (Polyquaternium) presente na formula do ativador de cachos é muito utilizado em formulas cosméticas para os cabelos, ajuda a proteger e fortalecer o cabelo danificado pelos processos químicos de tratamento e pela radiação UV. Quando é absorvido sobre o fio de cabelo o Polyquaternium 10 vai auxiliar na hidratação, brilho e facilidade de pentear. Polyquaternium 10 age como um ativo texturizante que promove facilidade na hora de pentear e na modelagem, também diminui a carga estática.

Silicone Fluido CM 1000 (Cyclopentasiloxane Dimethiconol) na formula do ativador de cachos promove condicionamento nos cabelos, especialmente as pontas duplas. Silicone Fluido CM 1000 é de efeito de longa duração e resistente à lavagem, age recuperando a aparência natural e saudável dos cabelos danificados.

Extrato Glicólico de Aloe vera atua no ativador de cachos como hidratante e fortalecedor do couro cabeludo e no tratamento de alopecia seborréica.

Formula – receita para fazer 10 kg de creme ativador de cachos para cabelos:

  • Água deionizada – 4469 g
  • Carbopol – 20 g
  • D-Pantenol – 500 g
  • Álcool Cetoestearílico 30/70 – 1000 g
  • Álcool Cetoestearílico Etoxilado – 1000 g
  • BHT – 1 g
  • Óleo de Argan – 1000 g
  • Silicone Fluido CM 1000 – 500 g
  • Fucogel – 300 g
  • Polimer S5 (poliquaternium 10) – 1000 g
  • Extrato Glicólico de Aloe vera – 150 g
  • Phenogard MP – 10 g
  • Essência – 50 g

Como fazer a formula – receita do creme ativador de cachos para cabelos:

Fase 1) Em um recipiente aqueça a Água deionizada, Carbopol, D-Pantenol até a temperatura de 85°C.

Fase 2) Em outro recipiente aqueça o Álcool Cetoestearílico 30/70, Álcool Cetoestearílico Etoxilado, BHT até a temperatura de 85°C.

Depois adicionar vagarosamente a Fase 2 sobre a Fase 1, sob agitação vigorosa até ficar uma emulsão.

Manter agitação moderada até a temperatura abaixar para 45°C.

Agora com agitação moderada adicione o Óleo de Argan, Silicone Fluido CM 1000 e homogeneizar.

Adicione a seguir o Fucogel, Polimer S5 (poliquaternium 10), Extrato Glicólico de Aloe vera e misturar para homogeneização.

Depois acrescentar o Phenogard MP, Essência e misturar até homogeneização do creme ativador de cachos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.